Salvador | Bahia | Brasilcontato@livrepouso.com.br

A história da Boeing

Post 24 of 25

Tendo em vista que as tentativas de criar um avião que pudesse se deslocar por meios próprios começaram a ser feitas a partir do século XIX, por aspirantes na aviação como os irmãos Wright, Santos Dumont e outros, algumas empresas também começaram a se interessar na fabricação de aeronaves na tentativa de melhorar sua qualidade, uma vez que as mesmas não eram confiáveis. Entretanto por falta de conhecimento no ramo foram poucas as empresas que se interessaram na construção e desenvolvimento de aviões, mas por coincidência ou não uma dessas empresas foi a Boeing, pioneira no ramo e que até hoje permanece firme no mercado aeronáutico.

Boeing 747

A Boeing inicialmente conhecida como BCA (Boeing Commercial Airplanes) é a maior indústria aeroespacial do mundo na atualidade. Fundada por William Edward Boeing em 1916, a Boeing foi uma das pioneiras na fabricação de aeronaves.

Willian Boeing formou uma parceria com um comandante de um esquadrão da marinha americana George Conrad Westervelt e juntos fundaram a Pacific Aero Products. Após alguns meses de parceria, os dois juntos projetaram o B&W, tendo seu primeiro voo realizado em 29 de junho de 1916, voo este que representou o primeiro voo de um Boeing.

Com o ingresso dos EUA na I Guerra mundial a Pacific Aero Products teve seu nome mudado para Boeing Airplane Company e recebeu uma encomenda da marinha americana para fabricar 50 aeroplanos, dai em diante a empresa passou por varias fases, atualmente se chama The Boeing Company e forma a maior indústria aeroespacial do mundo, possuindo os mais diversos tipos de aeronaves, como o B737,B747, B727, B707, B787, B767, B757, F22, F16, F18, F15, F14…

 

, , , ,

Este artigo foi escrito por Ahdam

Estudante de ciências aeronáuticas e cofundador do livre pouso. Você pode seguir Ahdam no facebook.

Menu
%d blogueiros gostam disto: