Salvador | Bahia | Brasilcontato@livrepouso.com.br

Investimentos na infraestrutura aeroportuária.

Post 23 of 25

O Brasil está às vésperas de sediar a copa das confederações que acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho de 2013 e posteriormente a copa do mundo e as olimpíadas, eventos que acontecerão respectivamente nos anos de 2014 e 2016. Tendo em vista tais acontecimentos, o governo anunciou no final de 2012 um investimento total de praticamente 19 bilhões de reais em infraestrutura aeroportuária.

Novo Terminal 5 aeroporto de cumbica

Aumento no número de passageiros !

Além dos eventos já citados, a medida vem também por conta do aumento na renda do brasileiro, fazendo com que mais pessoas viajem de avião, o que implica numa necessidade de melhoria na infraestrutura dos aeroportos.

Um dos maiores problemas enfrentados pelas companhias regionais é a falta de estrutura em aeroportos de pequeno porte, sendo inviável a operação para tais. À vista disso, se torna obrigatória à passagem pelas grandes capitais onde o passageiro é obrigado a seguir viagem através de outra forma de transporte que não seja o transporte aéreo, para que finalmente se chegue às pequenas cidades. O fato acaba causando um ‘’afogamento’’ nos principais aeroportos. Para tentar solucionar o problema, cerca de 270 aeroportos regionais serão beneficiados com um investimento de 7.3 bilhões de reais.

Contribuição do governo !

Como incentivo para que as empresas aéreas operem em cidades menores, a presidenta Dilma Rousseffe determinou a não cobrança de tarifas de embarque para aeroportos que não se localizam nas capitais e que o movimento ultrapassa 1 milhão de passageiros por ano. Dilma prometeu também o suporte através de subsídio na criação e manutenção de rotas regionais, ajudando as linhas consideradas importantes, onde o governo vai pagar até 50% dos assentos vazios limitando 60 assentos por aeronave.
Será também investido cerca de 11,4 bilhões de reais na privatização dos aeroportos de Confins em Belo Horizonte, e do Galeão no Rio de Janeiro.

, , , ,

Este artigo foi escrito por Ahdam

Estudante de ciências aeronáuticas e cofundador do livre pouso. Você pode seguir Ahdam no facebook.

Menu
%d blogueiros gostam disto: