Salvador | Bahia | Brasilcontato@livrepouso.com.br

Perigo nos Céus Brasileiros

Post 6 of 25

Bem pessoal escolhi esse tema para o Post de hoje, pois estamos chegando numa época onde temos um aumento muito grande no registro de balões. Todos sabemos que este tipo de brincadeira, se é que posso chamar assim, é um ato inconsequente, além de ser um crime ambiental previsto pela lei federal 9.605/98 que define pena de 1 à 3 anos de detenção, além de multa por balão apreendido, para quem fabrica, vende, transporta ou solta os balões.

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são campeãs nesse tipo de registro. Nos meses de abril até julho temos um maior indicie dessa ação. Segundo a INFRAERO entre os anos de 1993 e 2004 ocorreram 8 colisões entre aeronaves e balões, e o resultado dessas colisões poderiam ser fatais. Um balão que pese entre 10 e 20 Kg é considerado pequeno, mas em caso de uma colisão com uma aeronave a 300 Km/h, pode-se dizer que esse impacto ficará pela ordem de 3 Toneladas. Além de todo esse problema para a aviação temos também a perda ambiental, com grandes incêndios após a queda dos balões e os riscos para os moradores de suas casas. Os geralmente balões são feitos a partir da combinação de materiais altamente inflamáveis como a parafina, querosene e álcool.

O Corpo de Bombeiros e o CENIPA, desenvolvem campanhas preventivas anualmente para a população e para os pilotos, através de cartilhas informativas e cartazes que são distribuídos com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre os riscos.

Galera, vamos denunciar este ato que é crime, qualquer um de nós pode sem problema algum, através dos números do Corpo de Bombeiros (193), Policia Militar (190). Vamos nos conscientizar pessoal, isso é crime e mata.

, , , , ,

Este artigo foi escrito por Rafael

Menu
%d blogueiros gostam disto: